Termos de Credenciamento de Compradores

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições Gerais do Comprepor. Mediante a aceitação dos Termos e Condições Gerais no momento do cadastro, o usuário aceita as políticas aqui contidas. As políticas são aplicadas às propostas cadastradas em todos os tipos de segmentos (Varejo ou Veículos).

Detalhamento das Propostas:

O denominado Comprador criará suas propostas através da plataforma acessível pelo endereço eletrônico www.comprepor.com.br detalhando o seu desejo de compra pelas formas que a plataforma lhe permitir.

O detalhamento das propostas será sigilosa sendo apenas acessível pelo Comprador, pelos administradores e moderadores do site e pelos fornecedores do segmento selecionado.

Sugestão da Oferta de Valor:

Ao final do detalhamento da proposta de produto desejada o Comprador irá oferecer o valor percebido pelo item, a fim de receber aceitação de negócios por parte dos fornecedores credenciados junto ao Comprepor.

A plataforma Comprepor sugere um valor com base em pesquisas internas formada por sua equipe de buscas baseadas em diversos formadores de preços e leva em consideração variáveis distintas e importantes para o resultado.

Importante! O Comprepor não garante negócio nem com a sugestão de valor nem com o valor ofertado pelo Comprador, seja ele qual for. O negócio entre as partes é totalmente feita perante oferta do Comprador e Aceite ou Contraproposta do Fornecedor.

Moderação da Proposta:

Todas as propostas criadas pela plataforma serão moderadas para que o conteúdo que trafega no site seja real e de ofício. Propostas criadas e definidas fora das diretrizes do Comprepor serão rejeitadas com simples informação ao Comprador, o qual, caso seja de interesse, deverá fazer uma nova proposta. Não serão aceitos no detalhamento da proposta e nem nas contrapropostas os seguintes dados:

  • Dados pessoais
  • Dados telefônicos ou de contato
  • Qualquer tipo de informação que leve ao fornecedor o contato direto ao Comprador

Tempo de Resposta:

O tempo de resposta é o tempo em que a proposta fica disponível para os fornecedores as responderem, aceitarem ou rejeitarem, sendo que este último será compulsório caso o fornecedor não tome nenhuma ação. Também terá tempo de resposta o Comprador quando receber uma Contraproposta do fornecedor. Os tempos de resposta serão os seguintes:

Segmento Tipo Usuário Tempo
Varejo Fornecedor 4 dias
Varejo Comprador 3 dias
Veículos Fornecedor 9 dias
Veículos Comprador Indefinido

Efetivação:

A efetivação do negócio realizado através da plataforma Comprepor será realizada no ato do pagamento do Comprapor pela oferta criada.

Após o pagamento efetivado o Comprepor libera o envio do produto pelos fornecedores garantindo-lhes retorno financeiro. Ao Comprador bastará o recebimento e avaliação do negócio como um todo.

Meios de Pagamento:

Os meios de pagamento das propostas criadas ou contrapropostas aceitas será através do PagSeguro da UOL ®.

Garantia

O vendedor/fornecedor será responsável pela garantia do produto. O ComprePor será responsável somente sobre a intermediação da garantia, caso houver necessidade.

Fretes:

Todo tipo de frete cobrado já está incluído na proposta integral feita pelo Comprador ou no valor da Contraproposta criada pelos fornecedores. O valor da proposta é a oferta do produto entregue no endereço indicado pelo Comprador.

Evasão Fiscal:

A emissão fiscal dos produtos negociados são de total responsabilidade dos Fornecedores envolvidos, não cabendo ao Comprepor responsabilidades fiscais de venda de produtos.

Avaliação:

A avaliação é último passo da negociação entre Compradores e Fornecedores. Após o recebimento do produto adquirido pelo site, o Comprador deverá avaliar a transação, podendo bloquear o pagamento ao fornecedor caso não esteja de acordo com o produto recebido. Caso o Comprador não avalie a negociação esta será avaliada como Fechada e Satisfeita compulsoriamente após 14 dias do envio do produto.